O RAP é compromisso, não é viagem. (Sabotage)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AXÉ



"O qué que a Bahia tem?
Tem muito axé
O qué que a Bahia tem?
Tem acarajé
O qué que a Bahia tem?
Tem carnaval
O qué que a Bahia tem?
Morte banal

Aqui governador é de extrema direita
Bebum de uísque a cerveja
E adora picolé de cachaça, você pode rir, mas isso não tem graça
Veja em que estado, meu estado se encontra
Intolerância, violência, ignorância, desrespeito, racismo, preconceito
Isso muda de figura se você tiver dinheiro
Como pode a sétima economia do país, ser a primeira na má repartição
E quem tá lá, vive da corrupção
A Bahia tem História gloriosa importante pra nação
Quer aprender?! Cola. Não quer? sai fora
Brasil e Angola o idioma que se fala é português
Na Bahia meu rei, a gente fala baianês
Aqui tem pé de pano, sacizeiro, tem puteiro
E os que matam e morrem por dinheiro"

(Banda Conceito Articulado e Mc Di-x)

_________________________________________________

O que é que a Baêa tem meu rei?

Baêa de todos nós
Baêa do buzu lotado "pá" zorra
Baêa de todos os Santos discriminados
Baêa e os "di menó" na rua
Baêa que tem a lenda do metrô

É de lenhar ser assaltado
Temos muito o que comemorar
Estamos na Copa
Estamos na TV com um plástico preto
No chão da calçada a mais de 6 horas
Aparecemos no horário de pico, as 12:00
Ficando sempre na Mira, e no Bocão do povo

É sim, a Baêa de todos nós!
Vem curtir nosso carnaval
Parcelado em cartão
Com as cordinhas separando a gente "dos Barão"
Mas quem segura a corda é o negão
Pelo menos ele curte a festa
Levando murro na testa
Melhor que ficar em casa
E ouvir o pé na porta:
"- Perdeu maluco!"

Eu queria morar na propaganda do governo...

(Fábio Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário